Bomba á vácuo, capsulas, gel ou cirurgia? Qual é o mais eficiente para o aumento peniano?

Este artigo analisará a eficácia e os efeitos colaterais de cada um dos métodos de aumento do peniano. Ele também discutirá o comprimento e espessura média do pênis.

É possível aumentar o pênis?

Apesar da maioria das pessoas  ainda acreditarem que o tamanho do pênis esteja relacionado a fatores genéticos, existem vários meios alternativos que já provaram que SIM! É POSSÍVEL AUMENTAR O PÊNIS!

Grande parte dos homens que  buscam esse tipo de tratamento tem o pênis de tamanho mediano, o que significa que eles são adequadamente dimensionados para atividade sexual e micção. Porém existe uma necessidade psicológica que sabe que pode melhorar e isso é extremamente normal.

Analisamos as evidências para vários métodos de aumento do pênis.

Dispositivos de tração

Os dispositivos de tração visam aumentar o comprimento do pênis esticando o tecido peniano. Uma pessoa coloca um peso ou uma pequena moldura extensível no pênis ainda mole para ir alongando suavemente.

De acordo com uma revisão científica de 2010, os extensores penianos são a única técnica baseada em evidências para alongamento, e os resultados podem não ser inferiores à cirurgia peniana.

Vários estudos investigaram os efeitos dos dispositivos de tração, com resultados variados. Alguns resultados sugerem que os dispositivos podem alongar o pênis em até 1-3 cm (cm).

Na maioria desses testes, os participantes usaram os dispositivos entre 4 e 6 horas por dia. Em um deles, eles usavam os dispositivos durante 9 horas por dia.

Os pesquisadores também estão investigando se o uso de dispositivos de tração antes ou depois da cirurgia peniana pode melhorar os resultados.

As comprovações que temos com os dispositivos de tração é, no entanto, limitada. Determinar sua segurança e eficácia exigirá mais pesquisas.

Aparelhos à vácuo

Existem diversos equipamentos no mercado.  Alguns são manuais e custam menos de R$ 100 e outros mais modernos e automáticos que passam dos R$ 700.

Trata-se  de uma bomba á vácuo. Contém um tubo que se encaixa sobre o pênis. A saída de ar cria um vácuo que atrai sangue para o pênis, causando inchaço.

Os homens que normalmente usam os dispositivos de vácuo, é para tratamento de impotência ou disfunção erétil. Nenhuma evidência científica forte sugere que esse tipo de tratamento possa aumentar o tamanho do pênis.

Capsulas e cremes

Muitas pílulas e cremes diferentes prometem aumentar o tamanho do pênis. Eles tendem a conter várias vitaminas , minerais, ervas ou hormônios.

Existem uma gama tão grande opções que é preciso ficar atento para que não cair no conto do vigário.

Fomos atrás desse tipo de tratamento para descobrir quais funcionam e queis são apenas promessas.

Cirurgia peniana

Existem dois tipos principais de cirurgia para aumentar o tamanho do pênis.

O aumento peniano envolve a injeção de células adiposas no pênis. O objetivo é aumentar a circunferência, a largura e o comprimento, em alguns casos

O procedimento acarreta riscos. Os efeitos colaterais podem incluir inchaço e distorção do pênis. Em caso de complicação pós operatório, pode ser necessário a remoção do pênis.

Outro método de aumento peniano envolve o enxerto de células adiposas de outras partes do corpo que serão doadas para esse procedimento. Isso é menos invasivo e pode adicionar uma média de 2 a 2,5 cm após 12 meses.

No entanto, o pênis pode perder de 20 a 80% do novo conquistado dentro de 1 ano após a cirurgia, o que faz com que os homens necessitem de várias cirurgias para alcançar o resultado desejado.

Outro tipo de cirurgia é realizada através  da liberação suspensora dos ligamentos. Esse ligamento tem como função ancorar o pênis na região pubiana e fornecer suporte durante uma ereção. Se um cirurgião corta o ligamento, isso altera o ângulo do pênis, o que pode fazer com que pareça mais longo.

 

Em média, a liberação do ligamento suspensor pode aumentar o comprimento do pênis em estágio (mole) entre 1 e 3 cm , mas as taxas de satisfação do paciente e do parceiro tendem a ser baixas. A falta de apoio durante uma ereção pode dificultar a penetração.

Como a Urology Care Foundation, a American Urological Association declara que a cirurgia de aumento peniano não é segura nem eficaz .

Tamanho médio do pênis

 

Outro estudo de 2014 , que incluiu 15.521 homens de todo o mundo, determinou que:

  • A média do pênis mole é de 9,16 cm de comprimento e 9,31 cm na circunferência.
  • O pênis ereto médio tinha 13,18 cm de comprimento e 11,66 cm  de circunferência.

Os pesquisadores estimam que apenas 5% dos homens têm um pênis ereto com mais de 16 cm. Em outros 5%, o pênis ereto seria menor que cerca de 10 cm.

Quando a cirurgia é indicada?

A comunidade médica considera a cirurgia necessária apenas quando o homem tem uma condição chamada micropênis. Este termo descreve um pênis com 7,5 cm ou menos quando esticado.

 
 
 

Riscos e colaterais do aumento peniano

A cirurgia de aumento do pênis pode causar vários efeitos colaterais, incluindo inchaço e infecção. E o preço que se paga nesses casos é a romoção do pênis.😳

A cirurgia também pode causar disfunção erétil.😱

Além dos riscos que a cirurgia trás, também vale lembra que o uso excessivo de uma bomba de vácuo pode danificar o tecido peniano, o que pode levar a ereções mais fracas com o passar o tempo.

Dicas para melhorar a vida sexual

Sentimentos de inferioridade sobre o tamanho do pênis podem inibir o prazer da maioria dos homens que passam pro essa situação. Podemos observar que a  maioria dos métodos de aumento peniano não funcionam ou são arriscados demais.

Você pode tentar mudar alguns detalhes que talvez amenize essa situação:

Corte os pelos pubianos, pode fazer com que o pênis parece maior.

Queime gordura abdominal para que ela não interfira na aparência e principalmente na perfomance sexual.

Conclusão e recomendação

O que eu faria no seu lugar é optar em usar algum comprido com principias ativos naturais e 100% seguros para a saúde ou até mesmo algum gel próprio para o aumento peniano. Cirurgia, Bomba de Sucção ou os Dispositivos de Tração eu particularmente ficaria bem longe dessas alternativas.

 

AVALIAÇÃO DO ARTIGO
4.5/5